CMB arranca com obra da segunda fase da Variante do Cávado

Estão em curso os trabalhos para a conclusão do segundo troço da Variante do Cávado, em Braga. A ligação à freguesia de Frossos tem uma extensão de um quilómetro e cem metros aproximadamente.

A intervenção abrange também a regularização do rio Torto, entre a rotunda da Avenida do Estádio e a Estrada Nacional 201.

O investimento, nesta segunda fase, é de um milhão e seiscentos mil euros. 

Conclusão da Variante “é para concretizar no próximo mandato”, garante autarca social democrata

Numa nota enviada às redações, o autarca local, Ricardo Rio, recorda que a obra terá na sua plenitude “cerca de cinco quilómetros de extensão, será um elemento dissuasor do fluxo de trânsito no acesso à Cidade e, ao mesmo tempo, uma alternativa para quem tiver que se deslocar para as Freguesias de Frossos, Real ou Merelim, sem ter que passar pelo centro de Braga, nomeadamente pelo Nó de Infias”.

Segundo o autarca, nesta altura “está a ser elaborado o projecto que vai permitir a extensão da Variante do Cávado até à Freguesia de Ferreiros, nomeadamente à zona do ‘E.leclerc’ “.


“Com a extensão até Ferreiros, boa parte do trânsito será desviado do centro da Cidade. Esta é uma obra que iremos concretizar no próximo mandato e que, a juntar à intervenção no Nó de Infias, constituirá uma verdadeira revolução em termos de mobilidade”, concluiu Ricardo Rio.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv