CM Braga preenche 11 novos espaços do mercado; Talhos sem propostas

A Câmara de Braga adjudicou 11 dos 13 novos espaços do Mercado Municipal que foram a hasta pública esta segunda-feira, numa sessão que decorreu no Salão Nobre. No total foram recebidas 28 candidaturas.
Entre os locais leiloados estiveram seis lojas interiores e cinco bancas para venda de flores e horto-frutícolas. Já os dois talhos não tiveram qualquer interessado e, por isso, vão voltar a ser licitados.
A vereadora com o pelouro da Gestão e Conservação de Equipamentos Municipais explica que, no caso das lojas interiores, “não há qualquer correspondência com o espaço antigo do Mercado Municipal”.
Já os restantes espaços, segundo Olga Pereira, resultaram de “vagas sobrantes depois da distribuição feita para os comerciantes históricos”, que decorreu numa fase anterior. “Isto permite que quem não marcava presença no mercado tenha agora uma oportunidade. Quisemos criar uma situação de igualdade de circunstâncias para toda a gente”.
O leilão aconteceu cinco dias antes da inauguração do novo Mercado Municipal e no dia em que o mercado provisório deixou de funcionar, após um ano e meio de actividade. A partir de quarta-feira, os vendedores iniciam a sua transição para as renovadas instalações.
