CM Braga no top-3 das que mais queixas recebe e das que mais responde aos cidadãos

A autarquia de Braga foi a terceira que recebeu maior número de reclamações no período entre 2017 e 2021, mas também é uma das que mais respondeu aos problemas reportados pelos cidadãos. Em vésperas de eleições autárquicas, a análise efetuada pelo Portal da Queixa incidiu sobre as 18 câmaras municipais que correspondem a capitais de distrito.


No total, entre 1 de outubro de 2017 e 31 de julho de 2021, o Portal da Queixa recebeu 6.988 reclamações.

Braga, com 191, surge apenas atrás de Lisboa (1.496), e Porto (407). Este resultado é justificado pelo Portal da Queixa pelo facto de “pertencerem às zonas mais urbanizadas do país e àquelas que apresentam uma maior densidade populacional”.

Por outro lado, a taxa de resposta da autarquia bracarense foi de 97,80%. Nesse particular surge na terceira posição, a seguir a Lisboa e Faro, que responderam a todas as solicitações. O cenário é, contudo, menos animador no que diz respeito à taxa de solução, que é de 24,4%. Braga figura na oitava posição nesse capítulo, num ranking liderado pela capital de distrito algarvia, com 84,6%.


No caso do concelho bracarense, o principal motivo de reclamação prende-se com as infraestruturas. A autarquia recebeu nove queixas relacionadas com esse tema. Segue-se a área do ambiente, com seis.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv