CM Braga espera que interesse pela Feira do Livro no Altice “beneficie” da vacinação em curso

A vereadora da Cultura na Câmara de Braga, Lídia Dias, espera que a procura à Feira do Livro “beneficie” da vacinação em curso no Altice Forum.

O município anunciou ontem que o evento vai regressar ao formato presencial, entre os dias 9 e 25 de julho, e que o local escolhido é grande nave do Altice Forum, local no qual decorre atualmente, no piso superior, o processo de vacinação contra à Covid-19.


“Pensámos nas pessoas e na sua segurança e é por isso que a Feira do Livro vai para o Altice, beneficiando do fluxo de pessoas que serão vacinadas e esperando que, no mês de julho, o público que esteja a ser vacinado seja o mesmo que por norma vai à Feira”, diz à RUM Lídia Dias.

Sublinhando que a realização em simultâneo da Feira do Livro e do plano de vacinação terá de obrigar a uma “gestão articulada”, a vereadora da Cultura explica que o Altice foi o espaço identificado pelo município para o evento livreiro porque “dá todas as condições para se fazer uma Feira do Livro presencial”.


“O nosso objetivo principal foi regressar ao formato presencial com toda a segurança e conforto para quem está e para quem visita. Entendemos que não tínhamos as melhores praças e espaços na cidade para organizar um evento desta natureza, com corredores de segurança, que controle as entradas e saídas“, esclarece a vereadora.


O plano de contingência para a realização do evento ainda está a ser delineado e os convidados e livreiros da 30ª da edição da Feira do Livro ainda não são conhecidos. Certo é que os livreiros e os alfarrabistas de Braga vão beneficiar de um “regime especial, com mais regalias” em relação aos de fora.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio Aurora - A Outra Voz
NO AR Rádio Aurora - A Outra Voz A seguir: Cá Estamos às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv