Cláudia Guerreiro e Filho da Mãe estreiam espectáculo audiovisual no gnration

Cláudia Guerreiro, baixista dos Linda Martini, e Rui Carvalho, conhecido no mundo artístico como Filho da Mãe, vão estrear no gnration, esta sexta-feira (19h30), o seu espectáculo audiovisual “A Azenha”.
Os dois artistas, casados há dez anos, apresentam-se numa rara aparição conjunta em palco com uma peça que alia a guitarra de Filho da Mãe à cenografia de Cláudia Guerreiro. À RUM, o programador do gnration, Luís Fernandes, explica que Cláudia Guerreiro “desenvolve em palco, em tempo real, um imaginário visual a partir de materiais diversos, desde ilustração à captação de vídeo” conjugado com a “música original de um músico de calibre conhecido” como é Rui Carvalho.
“A Azenha” foi testada há um ano no festival Guitarras ao Alto, no Alentejo, região que serviu de inspiração para a criação do espectáculo, mas é no gnration que será apresentada a sua versão final. Ao longo dos últimos dias, os dois músicos estiveram em residência artística no espaço cultural bracarense para aprimorar os detalhes de uma peça que, segundo Luís Fernandes, “é uma oportunidade única para sair de casa neste período mais conturbado”.
Os bilhetes para o espectáculo custam 9 euros e podem ser adquiridos aqui.
