Clarice Jensen, Loraine James, Beatrice Dillon e Nexcyia confirmados no Semibreve 

Clarice Jensen, Loraine James, Beatrice Dillon e Nexcyia são os novos nomes anunciados para a 13.ª edição do Semibreve, que regressa a Braga, de 26 a 29 de outubro.

Em março, a organização do festival de música eletrónica e arte digital já havia anunciado nomes como Kassel Jaeger e Eléonore Huisse, Tujiko Noriko e Joji Koyama e o trio norte-americano Emeralds, composto por John Elliott, Steve Hauschildt e Mark McGuire.

A violoncelista norte-americana Clarice Jensen passará por Braga, que será placo da estreia mundial da colaboração entre Maya Shenfeld e o artista visual português Pedro Maia, ambos radicados em Berlim, e cujo trabalho foi concluído após um período de residência em Portugal e é baseado no novo álbum de Maya, “Under the Sun”. O espetáculo “resulta de uma encomenda artística do festival Semibreve, no âmbito do programa colaborativo “Reimagine Europe – New Perspectives for Action”, explica a organização em comunicado.

Será também o regresso ao festival do artista holandês Thomas Ankersmit e da portuguesa Inês Malheiro.

Para o programa de ‘clubbing’ do Semibreve estão confirmadas as produtoras britânicas Loraine James e Beatrice Dillon e o português DJ Lynce.

Estão abertas, até 15 de julho, as candidaturas ao prémio internacional Edigma Semibreve Award, que “visa premiar e estimular a criação artística no domínio da intersecção entre arte e tecnologia”. O vencedor recebe um prémio no valor de 2.500 euros e apresentar o trabalho na edição deste ano do festival.


Os passes para a 13.ª edição do Semibreve, que acontece no Theatro Circo, podem ser adquiridos aqui.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Campus Verbal
NO AR Campus Verbal A seguir: Ficha Tripla às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv