Cinquentenário da UMinho traz poesia a Gualtar e Azurém

Os campi da UMinho vão ser “invadidos” por poesia, já a partir desta segunda-feira. A iniciativa pretende homenagear quatro poetas cujo centenário se celebra, e cuja voz e obra marcou a língua e a cultura portuguesas: Eugénio de Andrade, Natália Correia, Mário Cesariny e Amália Rodrigues, refere a instituição de ensino superior numa nota partilhada nas redes sociais.
A Brigada Poética acontece esta 2ª feira, inserida no programa das Comemorações do Cinquentenário da UMinho e terá a participação da comunidade universitária, nos campi de Gualtar e Azurém.
Ao longo do dia, a iniciativa entrará nas salas de aula, dando brilho aos textos destes poetas, que, segundo a organização, são “portadores e emissários daquilo que poderemos quiçá chamar fragmentos da identidade portuguesa, a qual, sabemos, é profundamente polifacetada e multivocal”.
A organização estará a cargo de Ana Gabriela Macedo, Ana Sofia Carvalho, Francesca Rayner, Gaspar Machado, Margarida Pereira e Marta Catarino, contando com a encenação de António Durães.
