Cinema para os mais novos e visitas orientadas na agenda de fevereiro do Circuito

O Circuito – Serviço Educativo da Braga Media Arts apresenta uma agenda reforçada para este mês de fevereiro no gnration. Com propostas que cruzam cinema, artes visuais e experimentação sonora, o programa reafirma o seu propósito de envolver a comunidade no centro da criação cultural.
Este sábado, decorre uma sessão do Cinema Play intitulada ‘Animais Gentis’. O Play é um festival para os mais novos com uma seleção de cinco curtas-metragens. A responsável pela programação do Serviço Educativo Braga Media Arts, Sara Borges, destaca ainda as visitas orientadas à exposição ‘Zapping: Televisão como cultura e contracultura’.
A responsável recorda ainda que se encontra aberta a chamada à participação da próxima edição do AcustiCidade. Depois de vários anos de percursos sonoros encomendados a artistas da cidade que procuraram reconhecer e reimaginar a história de diferentes zonas de Braga, nesta edição, a chamada é feita a quem vive a cidade. Para esta temporada, Sara Borges, sublinha que os participantes “estejam envolvidos nas diferentes fases de criação destes percursos sonoros”.
A direção artística será de Manoel Candeias e a sonoplastia de Rui Dias. A participação é gratuita e a inscrição deverá ser feita através do email circuito@bragamediaarts.com.
Ao longo do mês, continuam a decorrer as atividades escolares Mini Mapa Sonoro e Vaivém, assim como a formação de professores ‘Tecnologia como chão comum – criação colaborativa em música e artes’ e o BMA lab ‘Ableton Live’, com orientação de Nuno Loureiro.
