Cinco modalidades representadas nos nomeados para treinador do ano da UMinho

Eduardo Fernandes, Maria Mimosa, João Peixe, Manuel Gomes e Suraj Maugi estão na corrida para o prémio ‘Treinador do Ano 2022’ da Universidade do Minho. Os nomeados foram anunciados, esta quarta-feira, pelos serviços de ação social, responsável pela organização da Gala do Desporto, que acontece na segunda-feira, às 18h30, no Salão Medieval da Reitoria.

No andebol masculino, Eduardo Fernandes conquistou o Campeonato Nacional Universitário (CNU) e foi medalha de bronze no Europeu Universitário, enquanto João Peixe ganhou o CNU em voleibol feminino. 


Na natação, Maria Mimosa amealhou, ao longe da época, onze medalhas de ouro, nove de prata e quatro de bronze e Manuel Gomes, na condição de técnico de kickboxing, arrecadou dois ouros, seis pratas e três bronzes a nível nacional, além de um ouro no Europeu Universitário.

Já Suraj Maugi, do Taekwondo, venceu duas medalhas de ouro, duas de prata e oito de bronze. A nível internacional alcançou uma medalha de bronze no Europeu Universitário.

O galardão é atribuído a técnicos que enquadrem atletas ou equipas que participem em competições universitárias oficiais, tendo sido considerados para esta seleção os seguintes parâmetros: currículo desportivo no respetivo ano letivo e o desempenho nas participações nacionais e internacionais universitárias.

Na corrida aos galardões de 2022 estão 20 personalidades, cinco nomeados em cada uma das categorias a concurso: além de ‘Treinador do Ano’, ‘Atleta Masculino do Ano’, ‘Atleta Feminino do Ano’ e ‘Atleta Percurso Desportivo’. Os restantes candidatos aos galardões são divulgados nos próximos dias.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
A Nossa Terra
NO AR A Nossa Terra A seguir: Alumni pelo Mundo às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv