CIM Cávado junta-se à Câmara de Lisboa para capacitar startups locais 

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado assinou um memorando de entendimento com a Câmara Municipal de Lisboa, com o objetivo de reforçar bases de cooperação no âmbito da inovação e competitividade.

Lisboa foi, em 2024, Capital Europeia da Inovação e o presidente da CIM Cávado, Ricardo Rio, quer “capacitar cada vez mais as startups, dar-lhes maior visibilidade internacional e abrir oportunidades de parcerias, seja através da Startup Lisboa ou da participação na WebSummit ou noutras iniciativas desenvolvidas de forma mais contínua pela Câmara de Lisboa”.

A CIM Cávado tem apostado “na promoção da inovação e no apoio ao empreendedorismo”, através, por exemplo, da “definição das estratégias ao nível das Smart Cities, dos projetos individuais de cada concelho ou de iniciativas conjuntas”. “Em dezembro submetemos uma candidatura a financiamento comunitário, de 800 mil euros, para estimular o empreendedorismo e inovação no território”, acrescentou o também autarca de Braga. Além disso, esta Comunidade Intermunicipal vai desenvolver “um estudo” com o objetivo de perceber quais são “os fatores distintivos da capacidade inovadora do território face a outros territórios”.

A CIM Cávado e a Câmara de Lisboa assinaram, ontem, um Memorando de Entendimento de forma a estabelecer parcerias futuras que incrementem a troca de conhecimento, a cooperação e a promoção da internacionalização de startups, assim como o aumento da inteligência dos territórios e desenvolvimento de ações para as cidades do futuro.  

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
MundoMix
NO AR MundoMix A seguir: Connected às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv