Ciência Viva de Braga abre as portas à primavera com sarau científico e cultural

O Centro Ciência Viva de Braga promove, no próximo sábado, o tradicional “Sarau de Primavera”, com workshops, observações astronómicas ao som de um DJ, um Café com Ciência, animação musical, sessões de planetário imersivo e street food.
São dois dias de atividades, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer a “Casa da Ciência”, o charco e as espécies que aqui coabitam, a astronomia e o Observatório Astronómico de Braga, e os desafios que evocam a sensibilização para uma cultura ambientalmente responsável e transformadora.
A celebração começa na sexta-feira, com uma “concentração de telescópios” dos vários Agrupamentos de Escolas parceiros dos Clubes Ciência Viva nas Escolas às 22 horas. No sábado, o evento começa com o lançamento de um balão estratosférico, pelas 10 horas da manhã, seguido pela cerimónia de comemoração do aniversário da entidade às 15 horas. Ao longo do dia, e até à noite, decorrem vários workshops temáticos.
“Nos anos anteriores, mais de 600 pessoas passaram pelo Centro Ciência Viva durante o evento. É um momento de convívio que conta com a colaboração de alguns grupos locais e um forte envolvimento da comunidade”, afirmou João Vieira, diretor do Centro Ciência Viva de Braga.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.
