Ciclo de Música de Câmara regressa ao Theatro Circo com uma estreia absoluta

Está de regresso ao Theatro Circo um novo Ciclo de Música de Câmara, promovido pelo Departamento de Música da Universidade do Minho. A iniciativa, que decorre de 14 de maio a 4 de junho, às 18h00, apresenta, um programa eclético que percorre dois séculos de criação musical, com obras de compositores incontornáveis do romantismo europeu até autores contemporâneos.


Este ciclo convida o público a mergulhar na riqueza expressiva da música de câmara, através da atuação de diversos agrupamentos ligados à Universidade do Minho, reunindo jovens intérpretes e repertórios exigentes que revelam o rigor e vitalidade da formação artística universitária.

A programação inicia-se a 14 de maio com o Trio Inversus, que apresentará obras de Max Bruch e Carl Reinecke, figuras marcantes do romantismo germânico. Segue-se, a 21 de maio, o concerto do Grupo de Percussão da Universidade do Minho, num registo contemporâneo, com peças de Emmanuel Séjourné, Nigel Westlake, Elliot Cole e Carlos Guedes – destacando-se a estreia absoluta de JINN, do compositor português.

No dia 28 de maio, o Sexteto Quintessência sobe ao palco com obras de Francis Poulenc, Jean Françaix e Gordon Jacob, num programa que conjuga lirismo, humor e sofisticação técnica. O ciclo encerra a 4 de junho com o Quinteto Opus V, numa noite dedicada a dois pilares do repertório camerístico romântico: Johannes Brahms e Robert Schumann.

O Ciclo de Música de Câmara da Universidade do Minho constitui uma oportunidade privilegiada para escutar jovens talentos e redescobrir obras maiores da música ocidental.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv