CIAJG acolhe peça infantil em torno da noção de justiça

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) acolhe, este sábado, a peça ‘Uma Ideia de Justiça’. Com direção artística de Joana Providência e texto de Isabel Minhós Martins, o espetáculo nasceu da vontade de abordar as questões da justiça e da injustiça junto dos mais novos.
Coproduzida pel’A Oficina, esta peça, direcionada para o público infantil, mas não só, “tenta construir uma noção de justiça ao abordar questões como a diversidade, a escolha, a igualdade e a liberdade”. À RUM, Francisco Neves, diretor da Educação e Mediação Cultural d’A Oficina, fala de uma peça “importante” que estimula a “consciência crítica e reflexiva das crianças” a partir de “exemplos práticos”.
O espetáculo conta ainda com língua gestual portuguesa e audiodescrição, que permitem, na ótica de Francisco Neves, uma maior proximidade a públicos diversos. “É um espetáculo que mesmo na sua construção, na sua forma, opta por ser um espetáculo inclusivo e acessível”, salienta.
Coproduzido pelo Teatro do Bolhão, o Teatro Aveirense, A Oficina e o Teatro Nacional São João, o espetáculo sobe ao palco da Black Box do CIAJG, este sábado, pelas 16h00.
