Cheias em Valência. Conservatório Calouste Gulbenkian doa receitas de bilheteira ao Conservatório de Catarroja

Os concertos de Santa Cecília são já uma tradição no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga (CMCGB). Esta edição do concerto é solidária, tomando parte da ação ‘Valência chama por nós!”. Todas as receitas de bilheteira serão doadas ao Conservatório de Catarroja, parceiro do CMCGB, severamente afetado pelas inundações de Valência.

“O Conservatori Professional de Música José Manuel Izquierdo é um dos parceiros de Erasmus da Escola Artística Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Recebe os estágios dos nossos alunos e professores e é inegável a ligação entre o corpo docente de ambos conservatórios. É com muita dor que tomamos conhecimento da destruição das infraestruturas e recursos que trazem um dano irremediável àquela comunidade educativa”, pode ler-se no comunicado.

“Nada restou. Não sobraram instrumentos, mobiliário, material didático, nem mesmo uma infraestrutura digna para se lecionar o ensino artístico”, lê-se ainda. 

Os donativos monetários podem ser realizados entre 14 e 19 de novembro junto da portaria do Conservatório, bastando para tal depositar a quantia que desejar, numa urna disponível no átrio para o efeito.

O grupo de professores, que vai gerir esta ação solidária, irá anunciar o montante angariado durante o Concerto.

Adquira o bilhete solidário aqui.

Partilhe esta notícia
Maria Carvalho
Maria Carvalho

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: Campus Verbal às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv