Chega. “Estamos preparados para fazer um grande trabalho por Braga”

“Estamos preparados para fazer um grande trabalho por Braga”. As palavras são do cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga, Filipe Melo, que frisa que o resultado obtido nestas eleições Legislativas é “histórico”, visto que o partido passou de um deputado para quatro, são eles: Filipe Melo, Rodrigo Alves Taxa, Vanessa Barata e Carlos Barbosa.
O partido de extrema-direita consolidou o seu posto como terceira força política no distrito de Braga passando de 28.746 votos (5,81%) para 93.826 votos (16,86%), são mais 65.080 votos. Porém, é de assinalar uma maior mobilização dos eleitores minhotos em relação a 2022 num total de 14.083 votos.
Nas primeiras reações aos microfones da RUM, Filipe Melo frisa que esta é a “prova que o partido está a crescer a nível nacional e Braga não é exceção”. “É um resultado fantástico”, apesar de não esconder um “amargo de boca” pelo objetivo de “vencer as eleições” não ter sido atingido.
Questionado sobre as primeiras preocupações que os deputados por Braga irão levar à Assembleia da República, Filipe Melo garante que o foco serão os pensionistas assim como os jovens, mais concretamente, com a criação de “mais creches, residências universitárias e professores para todos os estudantes”.
Na saúde, o Chega pretende a reversão para PPP do Hospital de Braga e avançar com a construção do Hospital de Barcelos. No que toca à mobilidade, a Variante do Ave e a ligação do quadrilátero por metro de superfície são as principais metas.
