Chega concorre a Braga para “enraizar o partido”

O Chega apresenta-se pela primeira vez às eleições autárquicas de Braga com o objetivo de “enraizar o partido” no concelho, disse à RUM a candidata à Câmara, Eugénia Santos.
Além de Eugénia Santos, o partido apresenta João Gomes como segundo na lista à Câmara, Filipe Melo como cabeça de lista à Assembleia Municipal, e candidaturas às freguesias de S. Victor, S. Vicente, e às União de Freguesias de Lomar e Arcos, de Maximinos, Sé e Cividade, de Real, Dume e Semelhe, e de Nogueira, Fraião e Lamaçães, sendo que os candidatos às seis freguesias em causa serão anunciados nos próximos dias.
O Chega entregou as listas aos órgãos municipais no Tribunal de Braga na passada segunda-feira e, formalizada a candidatura, a cabeça de lista à Câmara assinala que o próximo passo é “fazer com que as pessoas conheçam” o partido.
Eugénia Santos, personal trainer de 45 anos, sublinha que quer apresentar “ideias concretas para melhorar a vida dos bracarenses”, apresentando, como uma das metas, o reforço da segurança pública com a “instalação de câmaras de videovigilância pela cidade”, com o “regresso do guarda noturno” e “turnos da polícia municipal à noite”.
O Chega defende ainda a “remunicipalização da Agere e uma redução de 10% da taxa da água” e “mais transparência em todas as negociações da Câmara municipal”.
