Chaima Badri é candidata à direção da AAUMinho

A estudante do mestrado em Geociências da Universidade do Minho quer lutar por mais residências universitárias e para “baixar os valores das propinas progressivamente”.

Chaima Badri é candidata à direção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) para lutar por mais residências universitárias e para “baixar os valores das propinas progressivamente”.

Com eleições para os três órgãos sociais da AAUMinho agendadas para 10 de dezembro, já são conhecidos todos os candidatos.

Em entrevista à RUM, a aluna de mestrado em geociências refere que a grande motivação para a candidatura é o facto de haver “só uma lista que tem uma maioria”. Na sua visão, é necessário “ter mais que uma lista, mais que duas listas, para ter uma variedade, uma democracia dentro da universidade e nas listas para associação académica”.

Algumas das propostas apresentadas passam por lutar por “habitação, ter mais camas nas residências, melhorar as condições nas residências universitárias e falar sobre baixar [o valor] das propinas progressivamente”. “Eu acho que mais que tudo era mobilizar estudantes para fazer um peso e ter uma força maior para conseguirmos os direitos na universidade”, sublinhando também a necessidade de “acessibilidade à saúde e acessibilidade dentro da universidade e assim uma universidade digna”.

As eleições estão agendadas para 10 de dezembro através da plataforma evotUM.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Corrente Sonora
NO AR Corrente Sonora A seguir: Music Hal às 02:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv