CGTP. “Desemprego real é muito superior ao da estatística oficial”

A secretária-geral da CGTP já comentou os números do desemprego, lançados hoje pelo Instituto e Emprego e Formação Profissional (IEFP). 

Segundo a estatística do IEFP, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou 36,4% em Junho em termos homólogos e recuou 0,6% face a Maio. No final do mês de Junho, estavam registados nos serviços de emprego do continente e regiões autónomas 406.665 desempregados, número que representa 74,8% de um total de 543.662 pedidos de emprego.

À margem da greve que decorre, esta segunda-feira, no Hospital de Braga, à qual Isabel Camarinha se juntou, a secretária-geral da CGTP afirmou que “quase 60% do desemprego é de trabalhadores com contratos não permanentes” e lembrou a “necessidade de combater os vínculos precários e a fiscalização da ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho). “A maioria são trabalhadores que ocupam postos de trabalhao permanentes e que foram descartados pelas empresas nesta situaçao que estamos a viver. Verificamos que o número de trabalhadores ocupados baixou muitíssimo também. Há um desemprego real muito superior ao da estatística oficial”, finalizou.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Corrente Sonora
NO AR Corrente Sonora A seguir: Music Hal às 02:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv