César Peixoto quer Moreirense “agressivo” para vencer Santa Clara

O treinador do Moreirense espera “um jogo difícil” e que pode ser decidido “nos detalhes”, na receção ao quarto classificado do campeonato, o Santa Clara. A partida, a contar para a oitava jornada da I Liga, disputa-se este sábado, em Moreira de Cónegos.
Para César Peixoto, “o Santa Clara é uma equipa com mérito nos pontos feitos”. Embora reconheça um Moreirense forte em casa, lembra que a equipa não ultrapassa “a melhor fase”. O técnico quer um Moreirense “agressivo nos 90 minutos” contra um adversário com “dinâmica de vitória desde a época passada”, “muito compacto”, com um “processo bem assimilado” e dotado de “jogadores rápidos na frente”.
César Peixoto não estará no banco, uma vez que foi suspenso pelo Conselho de Disciplina da FPF, depois das declarações proferidas no jogo com o Benfica, a 30 de agosto, e ao castigo de um jogo pela expulsão frente ao Estrela, na ronda anterior. “Parece que estamos numa ditadura e não se pode dizer nada. O castigo do jogo com o Estrela vem do que disse após o vermelho. Antes do vermelho, só disse que era falta [num golo anulado ao Estrela]. Estávamos a perder e deixei-me levar um pouco pela emoção, mas nunca faltei ao respeito até levar o cartão vermelho. Depois, não podia fazer o que fiz”, atirou.
O Moreirense, oitavo classificado, com oito pontos, recebe o Santa Clara, quarto, com 15, em partida da oitava jornada da I Liga portuguesa, agendada para as 15h30 de sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.
