César Peixoto quer Gil Vicente a pontuar na primeira de “cinco finais”

O treinador do Gil Vicente, César Peixoto, disse este sábado que quer a equipa a pontuar contra o Nacional, na primeira de “cinco finais” que ainda tem para fazer na I Liga. Para o comandante, os ‘galos’ têm “subido de produtividade” nas últimas partidas. A deslocação do Gil Vicente contra o Nacional está agendado para este sábado, no Estádio da Madeira, no Funchal, a partir das 15h30.

Em antevisão à partida para a jornada 30 da competição nacional, esta quinta-feira, o treinador do Gil Vicente sublinhou que espera um adversário “muito forte”, num campo “sempre diferente, atípico”. Apontou também que a equipa precisa estar “organizada, focada e tem de igualar” em termos de duelos, para pontuar, mas, garante, que “vai estar preparada”.

César Peixoto elogiou ainda a capacidade da formação treinada por Tiago Margarido para realizar “um campeonato em crescendo”, mas realçou, entretanto, que a formação de Barcelos está preparada para manter “a consistência e a organização” em campo que tem apresentado nas últimas jornadas. Segundo o treinador, o Nacional é uma equipa “bem organizada, muito objetiva e muito forte nos duelos”, que busca constantemente chegar o mais rápido possível à baliza adversária.

Com o Gil Vicente posicionado no 14.º lugar, com 26 pontos, mais três do que o 16.º classificado, AVS, César Peixoto sublinhou que é preciso encarar as partidas que restam até ao final da I Liga “como cinco finais”. “Agora, é claro, que o que torna tudo diferente são as vitórias, são os pontos, é a tabela classificativa, e isso nós sabemos que temos urgência em conseguir pontos”, afirmou.


Sem a hipótese de contar com o lateral esquerdo Sandro Cruz, suspenso por um jogo pela acumulação de cinco cartões amarelos, e o atacante Sergio Bermejo, lesionado, o treinador adiantou que o médio Mohamed Bamba vai repetir a titularidade, após ter cometido um erro individual que originou o golo da derrota com o Vitória SC, na jornada 29.

O Gil Vicente está 14º lugar, com 26 pontos, enquanto o Nacional é 12º, com 32 pontos. A partida terá arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Campus Verbal
NO AR Campus Verbal A seguir: Ficha Tripla às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv