Cerca de 800 mil pessoas passaram pela Noite Branca de Braga

Cerca de 800 mil pessoas passaram, este fim de semana, pela Noite Branca de Braga. Devido às condições atmosféricas, o número de visitantes é inferior ao de 2022, ano em que a cidade recebeu perto de um milhão de pessoas.
A Noite Branca regressa a Braga no próximo ano, entre 6 e 8 de setembro, “num formato idêntico”.
Em entrevista à RUM, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, fala de um “evento de enorme sucesso” e garante não ter recebido “nenhum feedback negativo”.
“Foi mais um momento memorável na cidade de Braga, de dinamização cultural, de convívio, de celebração da identidade da cidade, muito potenciado também por estes cruzamentos que estimulamos dos artistas locais, com os artistas nacionais, de várias performances que valorizaram aquilo que é a realidade de Braga, e com condições do ponto de vista logístico, de segurança, de conforto, que julgo que ainda foram melhores do que aquelas que nós tivemos noutras edições”, afirmou o autarca.
A mudança de um dos principais palcos para o largo do Pópulo foi, para Ricardo Rio, “claramente uma mais valia”, uma vez que esta localização “comporta muito mais pessoas em melhores condições”.
A chuva que caiu em Braga, sobretudo na sexta-feira, acabou por intimidar alguns visitantes e bracarenses, admite o autarca.
Para Ricardo Rio, “a valorização da programação no domingo foi aposta muito bem-sucedida”, não apenas com os concertos, mas, sobretudo, com “o prolongamento de todas as atividades mais dirigidas para um público familiar”.
