Centro Interpretativo do Artesanato em Cerâmica inaugurado este sábado em Prado

Abre portas oficialmente este sábado, 5 de julho, o Centro Interpretativo do Artesanato em Cerâmica. O projeto resulta da requalificação de um emblemático edifício, situado na Rua Direita, na Vila de Prado, num investimento de mais de 500 mil euros, comparticipado em 63,5% pelo PROVERE/MinhoIN, no âmbito do Norte 2020 e ao abrigo do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Espaços para oficinas com artesãos locais a trabalhar, assim como um forno, áreas de exposição das peças e acolhimento de visitas e ações de formação compõem o edifício, de acordo com o projeto, da autoria da Divisão de Projetos e Obras do Município de Vila Verde.
De acordo com um comunicado enviado à RUM, a inauguração do espaço vai ainda ficar marcada pela abertura da exposição temporária “Arlindo Fagundes: um criativo com as mãos no barro”, que pretende homenagear o artesão e artista Arlindo Fagundes, recentemente falecido.
A ministra da Cultura, Margarida Balseiro Lopes, presidirá à cerimónia, que contará com a presença da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, do presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Albano Bastos.
