Centro Interpretativo do Artesanato em Cerâmica inaugurado este sábado em Prado

Abre portas oficialmente este sábado, 5 de julho, o Centro Interpretativo do Artesanato em Cerâmica. O projeto resulta da requalificação de um emblemático edifício, situado na Rua Direita, na Vila de Prado, num investimento de mais de 500 mil euros, comparticipado em 63,5% pelo PROVERE/MinhoIN, no âmbito do Norte 2020 e ao abrigo do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Espaços para oficinas com artesãos locais a trabalhar, assim como um forno, áreas de exposição das peças e acolhimento de visitas e ações de formação compõem o edifício, de acordo com o projeto, da autoria da Divisão de Projetos e Obras do Município de Vila Verde.

De acordo com um comunicado enviado à RUM, a inauguração do espaço vai ainda ficar marcada pela abertura da exposição temporária “Arlindo Fagundes: um criativo com as mãos no barro”, que pretende homenagear o artesão e artista Arlindo Fagundes, recentemente falecido.

A ministra da Cultura, Margarida Balseiro Lopes, presidirá à cerimónia, que contará com a presença da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, do presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Albano Bastos.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv