Centro Audiovisual e Multimédia deverá estar concluído no verão de 2022

O Centro Audiovisual e Multimédia do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho deverá estar concluído no verão de 2022. A convicção foi partilhada pelo reitor da UMinho e pela presidente do ICS na cerimónia dos 45 anos da unidade orgânica.
Em declarações exclusivas à RUM, a presidente do ICS, Helena Machado, refere que este equipamento vai permitir dar “formação pedagógica articulando o ensino convencional com o adaptado à sociedade digital”. A responsável espera que toda a empreitada esteja concluída entre junho e julho de 2022, para que o espaço possa ser utilizado já no próximo ano letivo.
Para o responsável máximo da academia minhota, Rui Vieira de Castro, este é um projeto “importante”, visto que vai permitir uma maior interação e prática dos estudantes, sobretudo, de Ciências da Comunicação. Além disso, este espaço irá dotar a UMinho de equipamentos que lhe vão permitir fazer face “a necessidades de divulgação através de meios multimédia”.
O Centro Multimédia, uma ambição que se vinha a arrastar há já 20 anos, irá nascer junto à Escola de Psicologia e do Instituto de Educação. Obra está orçada em cerca de 1 milhão de euros.
