CDU pede esclarecimentos à CMB sobre programa para as “pontas letivas”

A CDU quer saber que escolas vão acolher o plano para as ´pontas letivas` e qual será o custo para as famílias.

Na primeira semana de agosto, o Município de Braga anunciou um plano que irá dar resposta a 50 crianças e jovens com necessidades específicas nos períodos das manhãs e tarde livres, uma reivindicação do movimento “Pais em Luta”.

A autarquia fala num investimento de 75 mil euros no projeto, o que corresponde a 1.500 euros por aluno, contudo, não adianta os custos para os pais ou quais os dois estabelecimentos de ensino que vão acolher o programa.

Entre os esclarecimentos pedidos pela vereadora da oposição na Câmara de Braga, Bárbara de Barros, ao presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, estão questões relacionadas com os transportes, visto que esta resposta não permite alterações no trajeto “casa-escola-casa”.

“Na última reunião, tinha sugerido que a autarquia pudesse encontrar uma alternativa para apoiar o transporte, de forma especial, na hora de almoço seja para a escola onde têm aulas ou para onde vai decorrer o programa”, refere.

A CDU pretende conhecer também quais os parceiros privados envolvidos neste programa assim como os termos dessa colaboração. 

Bárbara de Barros diz estar “atenta” a este tema que assegura ser uma “prioridade”, de modo a que no início do novo ano letivo todos os obstáculos estejam ultrapassados. 


A RUM contactou a vereadora com a pasta da educação no Município de Braga, Carla Sepúlveda, que adiantou que, no final de agosto, a autarquia estará em condições para esclarecer e fornecer toda a informação sobre o projeto. 

*Com Catarina Martins

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv