CDU vota contra orçamento da CMB para 2023 e denuncia tratamento ‘inaceitável’ da maioria

A CDU já anunciou o voto contra ao plano e orçamento do Município de Braga para 2023. O anúncio foi feito pela estrutura ao início da tarde desta sexta-feira, a poucas horas da apresentação e votação do documento, em sede de reunião de executivo agendada para as 17h30 no auditório da Pousada de Juventude.
Na opinião da CDU, a proposta da coligação de direita “está longe de responder às necessidades do concelho”.
Os comunistas manifestam-se ainda indignados com o comportamento da maioria PSD/CDS-PP/PPM e Aliança pela disponibilização dos documentos já muito próximo da data de votação.
A estrutura representada pela vereadora Bárbara de Barros considera “inaceitável” que a maioria de direita tenha distribuído aos vereadores sem pelouro, os documentos, com mais de 550 páginas, com apenas dois dias de antecedência. Além disso, é também criticado o facto de se tratar de uma reunião camarária com mais de 25 pontos na ordem de trabalhos.
É expectável que os vereadores do Partido Socialista também votem contra o plano e orçamento do Município de Braga para 2023.
O plano e orçamento do Município de Braga para o próximo ano é de 165 Milhões de Euros, mais 33 milhões face ao ano transato. O autarca Ricardo Rio diz tratar-se de um orçamento “ambicioso” e de continuidade”.
