CDU sugere saída da Startup Braga do gnration

A vereadora da CDU considera que o gnration não é o local adequado para a Startup Braga, gerida pela empresa municipal InvestBraga. O assunto foi abordado na reunião de câmara realizada esta terça-feira.
Além dos gabinetes dos vereadores da oposição, que, no seu entender, “devem estar na Câmara Municipal”, Bárbara de Barros considera que “já chegou a altura de a incubadora de empresas migrar para outro local”.
No seu entender, ocupa “uma parte muito considerável” do edifício, algo que não se coaduna com a sua “vocação principal”, que é a cultura. “O gnration precisa de espaço para se solidificar cada vez mais como um equipamento cultural que tanto tem trazido à cidade e ao concelho”.
O presidente da câmara e da InvestBraga não concorda com este entendimento, ao afirmar que a ligação que existe “não é despropositada”. Ricardo Rio refere que o gnration pode albergar projetos com outras finalidades, além de culturais, o que pode permitir “uma maior cooperação” entre as diferentes partes. Ainda assim, admite a hipótese de a Startup Braga procurar outras soluções, no sentido de expandir a respetiva atividade.
