CDU questiona Câmara de Guimarães sobre atraso das obras na EN 105

O grupo municipal da CDU pede esclarecimentos à Câmara de Guimarães sobre os motivos que levaram ao atraso das obras na EN 105. A conclusão dos trabalhos estava prevista para 29 de setembro.
Passado quase um mês, em comunicado, a coligação de esquerda alerta que os trabalhos, que consistem na reparação do pavimento e na melhoria da rede de abastecimento de água, “continuam a causar grandes incómodos para quem se desloca diariamente entre os concelhos de Guimarães, Vizela e Santo Tirso”.
“A indignação da população é bem visível em pedidos de esclarecimento ao município pela demora numa obra que prometia estar concluída em apenas 15 dias. As populações não só desesperam com a acessibilidade que foi dificultada com o pavimento irregular, como pelos danos sofridos nas viaturas”, acrescenta.
Apesar da responsabilidade da obra ser da Infraestruturas de Portugal, a CDU exige que o executivo “faça as diligências possíveis para que seja concretizada e que permita que se restabeleça a rotina diária numa estrada tão movimentada, onde circulam transportes públicos coletivos, milhares de automobilistas e transportes de mercadorias”.
