CDU perde vereador em Braga mas promete continuar a passar a mensagem

A CDU perdeu o lugar no executivo na Câmara de Braga. João Baptista não conseguiu o número de votos suficientes para ser eleito, este domingo.
Assumindo a derrota, o comunista fala, ainda assim, de “um sentimento de dever cumprido”.
“Todo o coletivo contribuiu e trabalhou muito para passar a mensagem”, começou por dizer João Baptista, que considera ter sido o “a dispersão do voto útil” a justificar este resultado.
“Há aqui resultados que nos dão alento, nomeadamente a eleição de três mulheres para três freguesias onde nunca tivemos eleitos, Crespos, Sobreposta e Lamas”, frisou.
João Baptista acredita que “a CDU vai fazer falta neste executivo, porque foi uma força positiva e que contribuiu de forma construtiva como oposição no executivo”.
A CDU promete apresentar “trabalho na Assembleia Municipal” e, garante João Baptista, “não vai parar”. “Amanhã estaremos na rua, nas fábricas, como temos estado sempre, para passar a nossa mensagem e os nossos contributos para a luta do coletivo CDU para o concelho de Braga para a melhoria das condições e vamos continuar, não vamos desanimar”, finalizou.
