CDU não desiste de passe social único para todos os transportes públicos

As comunistas Sandra Pereira, deputada no Parlamento Europeu, e Sandra Cardoso, candidata pela distrito de Braga às Legislativas, estiveram, esta sexta-feira, numa ação de contacto com a população e comerciantes na Estação Ferroviária e no centro de Braga e à porta das empresas Coiundu e Continental-Mabor, em Vila Nova de Famalicão.
O PCP defende o reforço das verbas com vista à concretização da intermodalidade tarifária, uma proposta chumbada pela maioria socialista. “Se é possível em Lisboa e no Porto a criação de um único passe social para todos os operadores de transportes públicos, também é possível concretizar esta medida na região de Braga. Não vamos desistir”, afirmou Sandra Pereira.
Em Famalicão, a candidata disse ser “urgente e necessário responder à grande emergência nacional: aumentar de forma significativa os salários, para enfrentar o agravamento do custo de vida, mas acima de tudo, para valorizar quem trabalha, quem produz a riqueza, quem põe o país a funcionar”. “Aumentar salários, valorizar os trabalhadores, as carreiras e profissões, é isto que se impõe também para combater a injustiça, a desigualdade e redistribuir de forma mais justa a riqueza criada”, acrescentou.
A deputada do PCP no Parlamento Europeu teve oportunidade de ouvir as preocupações dos trabalhadores da Coiundu, nomeadamente a referência a um recente conjunto de despedimentos que foram levados a cabo e que justificaram uma pergunta do PCP na Assembleia da República.
O roteiro tem como objetivo “contribuir para o esclarecimento das pessoas” e “afirmar a necessidade de reforço da CDU nas próximas eleições” o partido voltar “a eleger um deputado da CDU pela região de Braga”.
