CDU não desiste da ligação ferroviária entre Braga e Guimarães

A construção do edifício de cirurgia de ambulatório do Hospital de Braga, o aumento de creches públicas e a ligação ferroviária entre Braga e Guimarães continuarão a ser lutas do PCP, garantiu ontem, em Braga, o secretário-geral do partido, Paulo Raimundo.

No comício da festa-convívio da CDU na Praia Fluvial de Merelim S. Paio, Braga, o comunista evidenciou a importância da construção do edifício de cirurgia de ambulatório do Hospital de Braga, proposta pelo partido e “chumbada” pelo PS, PSD, IL e Chega.

O dirigente partidário referiu ainda que é necessário criar «mais creches públicas que respondam aos 900 pedidos em lista de espera nas dezenas de instituições em Guimarães». Paulo Raimundo afirmou ainda que a CDU não vai abdicar da ligação ferroviária direta entre Braga e Guimarães e da intermodalidade tarifária na região.

Já a vereadora da CDU na Câmara de Braga, Bárbara Barros, reafirmou o compromisso na defesa dos trabalhadores e lembrou os constrangimentos vividos pelos bracarenses ao nível da mobilidade, os constrangimentos decorrentes da reabilitação da Avenida da Liberdade ou a falta de habitação a preços acessíveis.

c/Lusa

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv