CDU insiste em ligação ferroviária entre Braga e Guimarães

Para Bárbara de Barros, a ligação ferroviária entre Braga e Guimarães é “essencial”. A candidata da CDU à Câmara Municipal bracarense esteve ao fim da tarde desta quarta-feira na estação de comboios, numa ação de contacto com os utilizadores.

A comunista dá o exemplo da Universidade do Minho para ilustrar a importância de avançar com um percurso que una os dois concelhos. “Muitos alunos que estudam em Braga e vivem em Guimaraes só se podem deslocar de automóvel ou de transporte público concessionado”, constata.

A rede de transportes que existe no concelho deve também funcionar de forma mais articulada, de acordo com a candidata da CDU. Na opinião de Bárbara de Barros, é preciso “reforçar o sistema intermodal, não só através das tarifas, mas também ao nível da oferta”.

Assinalando que já existe uma linha direta ao Campus de Gualtar, defende a criação de uma extensão entre a estação de comboios e a central de camionagem, assim como para as várias freguesias do concelho.“Estes serviços de transportes devem funcionar em rede e não como um movimento simplesmente pendular”, argumenta.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv