CDU entrega lista no Tribunal de Braga e quer regressar ao Parlamento para lutar pela região

Sandra Cardoso acusa os deputados eleitos por Braga na última legislatura de não terem lutado pelos interesses do distrito. A CDU foi a primeira força política a entregar no Tribunal de Braga a lista de candidatos às legislativas, esta quarta-feira, primeiro dia em que era possível fazê-lo.
Para a cabeça de lista do partido, em Braga, a CDU faz falta no Parlamento para lutar pelos interesses da região. “Os candidatos eleitos poderiam ter feito infinitamente mais. Para além de não terem proposto soluções para os problemas da região, o nosso grupo parlamentar, apesar de não ter eleitos da CDU por Braga, fez diversas propostas e eles votaram contra”, afirmou. Sandra Cardoso não tem dúvidas de que “a CDU faz falta” e garante que esse é o feedback que têm ouvido na rua, por parte de pessoas “que nem são simpatizantes, mas que desta vez vão votar na CDU porque reconhecem a falta que faz no Parlamento”.
A CDU apresenta-se a estas eleições com o objetivo de eleger, algo que não aconteceu em 2021.
Inês Rodrigues, estudante de 22 anos, é a número dois da lista e garante que o partido vai bater-se pela “eliminação da propina”. “É justo, é possível e é necessário que a propina seja eliminada para todos os ciclos de ensino, também o cumprimento do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, um plano no qual o Governo tem vindo a fracassar na sua execução, e as medidas mais urgentes a serem tomadas para garantir que se combate o abandono escolar no ensino superior”, clarificou.
Além disso, Sandra Cardoso apontou ainda “a ferrovia, nomeadamente a ligação Guimarães-Braga, a saúde, uma vez que o Hospital de Braga precisa de uma nova ala cirúrgica, o novo Hospital de Barcelos, que não sai da gaveta”. “Temos uma proposta, que já temos apresentado nas Assembleias Municipais e que até têm sido aprovadas, do passo intermodal, uma solução que abrange tanta gente, inclusive os estudantes, mas depois em Lisboa o voto é contrário”, acrescentou.
A comunista acusa ainda a “maioria absoluta do PS” de ter “alinhado com as políticas de direita”.
“O facto de estarmos aqui a entregar a lista no primeiro dia em que isso é possível, mostra qual é a nossa missão. Estamos com muita vontade para esta batalha e para recuperar os deputados eleitos”, frisou. Sandra Cardoso lembrou ainda o trabalho de Agostinho Lopes e a Carla Cruz, os últimos nomes da CDU eleitos por Braga, que, no seu entender, “fizeram um trabalho muito distintivo daquele que estão a fazer os 19 deputados que estão neste momento a representar o distrito”.
