CDU acredita na eleição de um mandato por Braga

A CDU – Coligação Democrática Unitária – PCP-PEV acredita que vai conseguir recuperar o mandato, na Assembleia da República, que perdeu nas últimas eleições legislativas de 2019.
Torcato Ribeiro é o cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga. Eletricista de profissão é representante da CDU na Assembleia Municipal de Guimarães e integra os órgãos sociais da Sociedade Martins Sarmento, da Associação Familiar vimaranense e do Centro Infantil e Cultural Popular.
“Naturalmente que é possível esse regresso”, declara o candidato que tem como lema “Devolver a Voz à Região”. Para Torcato Ribeiro existem vários problemas estruturais que, ao longo dos últimos três anos, continuaram sem resposta da parte do executivo central.
Em cima da mesa estão dossiês fundamentais para o distrito como o início da construção do novo Hospital de Barcelos e a autorização para funcionamento da unidade de hemodinâmica do Hospital de Guimarães. Além disso, o candidato dá nota da falta de respostas para os pescadores de Esposende e produtores de leite da região.
Caso a CDU consiga eleger um mandato no próximo dia 30 de janeiro, Torcato Ribeiro garante que irá colocar todas estas questões em permanência na Assembleia da República para que, a breve trecho, sejam uma realidade.
“Parece que a insistência diminui quando a CDU não tem representação. Foram eleitos 19 deputados pelo distrito de Braga e pouca ou nenhuma informação nos chega sobre a realidade e necessidades do distrito”, alerta o comunista.
