CDS BRAGA DEBATE DIFICULDADES DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE

Depois de terem sido debatidos temas como Saúde Mental, Cultura, Turismo e Educação a quinta sessão da rubrica “Conversas com Rosto”, promovida pela Comissão Política Concelhia do CDS de Braga, incidirá sobre o Serviço Nacional de Saúde.
O presidente da Comissão Política Concelhia, Altino Bessa, adiantou, em entrevista à RUM, que as actuais dificuldades do Serviço Nacional de Saúde serão um dos assuntos em destaque, na sessão.
“O que nós ouvimos é que há dificuldades no Serviço Nacional de Saúde. O objectivo deste encontro é reunir vários intervenientes que nos possam mostrar quais são as dificuldades que eles têm no terreno”, referiu.
São convidados desta tertúlia Rui Macedo, presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Braga; Francisco George – presidente da Cruz Vermelha Portuguesa e André Santos Luís – presidente do Conselho Sub-Regional de Braga da Ordem dos Médicos.
Para Altino Bessa, este leque de convidados permite uma análise tanto a nível regional como nacional das actuais dificuldades do SNS: “O presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Braga, Rui Macedo, pode-nos dar uma visão sobre a realidade de Braga. Para uma análise num panorama mais geral convidamos Francisco George, actual presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.”
“Temos ainda o presidente do Conselho Sub-Regional da Ordem dos Médicos para nos dar a perspectiva dos médicos que estão no terreno” acrescentou.
A iniciativa promovida pela Comissão Política Concelhia do CDS de Braga decorre no próximo dia 25 de Novembro, às 21h30, em formato online.
