CCVF e CIAJG apresentam novas exposições este sábado

Ciclo de inaugurações arranca no Palácio Vila Flor às 16h00 de sábado.

As artes visuais afirmam-se na cidade de Guimarães a partir deste fim-de-semana com três exposições divididas entre o CCVF e o CIAJG. Com curadoria de Marta Mestre e Natxo Checa, a exposição da ZDB apresenta um conjunto de trabalhos de arte contemporânea atual em Portugal.


“A Exposição da ZDB” apresenta pela primeira vez um conjunto de artistas e trabalhos que são referência para a Galeria Zé dos Bois (ZDB), um dos espaços culturais mais dinâmicos e experimentais em Portugal. “Não é uma coleção convencional. A exposição traz aquilo que é mais atual da arte contemporânea em Portugal. Serão dois momentos muito fortes na afirmação das artes visuais a partir de Guimarães”, assegura.

Marta Mestre promete diferentes produções artísticas que chegam de vários pontos do país. Instalação, vídeo e performance são algumas das propostas.

O dia termina com a inauguração da instalação do artista Luís Ribeiro. “Entre o céu e o mar teremos sempre a montanha”, é o resultado de mais um processo de residência artística e filma as montanhas do Santuário do Bom Jesus, em Braga, e a Montanha da Penha, em Guimarães. Esta última sugestão do dia parte de uma nova colaboração com o gnration, em Braga.

O ciclo de inaugurações acontece entre as 16h00 e as 18h00. Os trabalhos de dezenas de artistas podem ser vistos até 5 de março de 2023.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Só Jazz
NO AR Só Jazz
00:00 / 00:00
aaum aaumtv