CBMA vai abrir portas à sociedade a 5 de fevereiro

O Centro de Biologia Molecular e Ambiental (CBMA) vai estar de portas abertas ao público a 5 de fevereiro. O CBMA Open Day pretende aproximar estudantes, investigadores e a sociedade, de modo a fomentar o diálogo sobre como a investigação científica pode contribuir para a construção de uma sociedade mais informada e participativa.
A programação prevê uma mesa redonda sobre o tema “Ciência e a literacia do cidadão: capacitando a participação cívica”, que irá reunir Rosalia Vargas, presidente da Rede Ciência Viva e diretora do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa; João Paulo André, professor e químico da Universidade do Minho; Paulo Gama Mota, biólogo e professor da Universidade de Coimbra e Ado Jório de Vasconcelos, físico e diretor-adjunto do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL). A conversa será moderada por Teresa Firmino, editora e jornalista de ciência do jornal Público.
O programa inclui, ainda, apresentações orais e Pop-Up Talks. Outro ponto alto será a segunda edição do Concurso Elevator Pitch, que desafia alunos de doutoramento a apresentarem trabalhos de forma clara e persuasiva em apenas 90 segundos.
