Catarina Campos espera “abrir portas” para que mais mulheres arbitrem jogos da I Liga

Catarina Campos fez história, este sábado, ao ser a primeira mulher a arbitrar um jogo da I Liga. “Foi um momento histórico, um marco histórico, representar uma classe e abrir as portas para que mais colegas possam fazer parte deste palco nacional. Estamos mais do que preparadas para este compromisso”, disse a árbitra à Sport TV,

No final do encontro entre Casa Pia e Rio Ave, da 27.ª jornada, que os lisboetas venceram por 2-1, em Rio Maior, Catarina Campos agradeceu o “voto de confiança do Conselho de Arbitragem” da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A equipa de arbitragem de hoje contou ainda com Andreia Sousa e Vanessa Gomes, tendo Fábio Veríssimo como quarto árbitro.

Internacional desde 2018, Catarina Campos faz parte da categoria de elite da UEFA há cerca de um ano e meio e já teve outras experiências recentes no futebol masculino, ao dirigir jogos no Campeonato de Portugal, quarto escalão nacional, e na Liga Revelação, ambos sob a tutela da FPF, bem como partidas internacionais de caráter oficial, incluindo uma esta temporada na UEFA Youth League.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Corrente Sonora
NO AR Corrente Sonora A seguir: Music Hal às 02:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv