Carvalhal quer SC Braga focado na vitória frente ao Farense

Carlos Carvalhal diz que “não há jogos fáceis” para o campeonato e lembra que o Farense “vem de três resultados positivos, que se afigura difícil e a palavra de ordem é foco.” O SC Braga recebe, este domingo à tarde, o Farense, em jogo da 9.ª jornada.
Depois da derrota europeia, na quarta-feira, o treinador do SC Braga garante que “a equipa sentiu a derrota, sentiu a injustiça do resultado”. “Tivemos 20 oportunidades de golo, na Liga Europa, e com 11 contra 10 tivemos quatro ocasiões claras. Cometemos erros que têm que se colmatar e a equipa está ávida de reagir”, acrescentou.
O técnico arsenalista admite que “houve situações que marcam fortemente o jogo, que têm a ver com o foco, situações muito particulares, que são muito difíceis de trabalhar, mas que têm que acabar”. “Queremos mais foco, atenção, concentração e entreajuda entre os jogadores”, atirou.
Carlos Carvalhal começou a conferência de imprensa deste sábado a pedir um “contexto altamente favorável” no estádio.“A equipa tem demonstrado aqui e ali alguma imaturidade, sentiu muito a injustiça do último resultado, porque fez mais do que o suficiente para ganhar e está com muita vontade de reagir. Há muitos jogadores com 18 e 19 anos e é importante ter um contexto altamente favorável. Se, no final, as pessoas não gostarem do que viram, que se manifestem”, afirmou.
Robson Bambu e Arrey-Mbi são os únicos indisponíveis, por lesão.
Sporting Clube de Braga, sexto classificado da I Liga, com 14 pontos, e Farense, 18.º e último, defrontam-se a partir das 15h30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Gonçalves, da associação de futebol do Porto.
