Carvalhal pede “respeito, humildade, foco e muita ambição” em Vila do Conde

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, reconheceu, este sábado, a importância da sua equipa técnica na caminhada do clube, no campeonato. Os arsenalistas seguem em 4.º lugar, com os mesmos pontos que o terceiro, o FC Porto, e a seis do duo da frente, Sporting e Benfica.
“Se calhar, isso significa que o Sporting de Braga tem uma grande equipa técnica que, com os recursos que tem, consegue fazer chegar a equipa onde está, com a pontuação que tem. Se calhar isso é de valorizar”, apontou.
O SC Braga foi afastado da Taça de Portugal, mas Carvalhal garante que esse resultado “não belisca nada” os jogos que se seguem para o campeonato, até porque, no seu entender, “a equipa caiu de pé”.
Reconhecendo a dificuldade que é jogar em Vila do Conde, enaltecendo a qualidade do Rio Ave e do treinador, o técnico arsenalista espera “dificuldades”, mas garente que a equipa vai “procurar os três pontos”. “O nosso percurso recente leva-nos a ter essa confiança”, frisou.
Carvalhal pede “respeito, humildade, foco e muita ambição” perante um adversário que só conta uma derrota em casa, esta época.
Niakaté, Vítor Carvalho e Zalazar não são opção para Carlos Carvalhal, devido a lesão.
Sporting Clube de Braga, quarto classificado, com 47 pontos, e Rio Ave, 10.º, com 26, defrontam-se este domingo, a partir das 20h30, no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, jogo a contar para a 24.ª jornada e que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
