Carvalhal exige foco nos jogos que faltam até à Taça de Portugal

Carlos Carvalhal quer vencer os dois jogos que faltam e admite que pensava ter mais pontos nesta altura da época.
Com o quarto lugar assegurado, o Sporting Clube de Braga (SCB) tem como objetivo vencer amanhã a partida diante do Moreirense e terminar o campeonato com outro triunfo, antes da Taça de Portugal.
À margem da conferência de imprensa de antevisão da partida desta sexta-feira, Carlos Carvalhal reconheceu que esta foi a competição em que a equipa ficou aquém dos objetivos traçados. “Pensava ter mais pontos nesta altura. Entramos em quatro competições e nesta, penso que ficamos aquém do que poderíamos fazer”, afirmou, remetendo mais pormenores sobre esta linha de pensamento para a última jornada do campeonato, nomeadamente o objetivo que tinha traçado para a equipa em termos pontuais.
Os arsenalistas jogam com o Moreirense, equipa que ainda tem aspirações de assegurar um lugar europeu na próxima época. O treinador sublinha que os seus jogadores precisam de fazer mais para a equipa “ficar mais próxima daquilo que realmente vale”. Com elogios ao trabalho do Moreirense e do seu treinador, Carvalhal afirma que a equipa bracarense “pode melhorar” e neste jogo há que “fazer mais e melhor e conseguir os três pontos”.
O técnico dos arsenalistas recusa a ideia de ter uma equipa já focada na Taça de Portugal. “Não pode de forma alguma”, respondeu prontamente, sublinhando que defender a camisola do SCB é “jogar nos limites e no máximo”.
O treinador descarta também poupanças e insiste na ideia de que é preciso “respeitar o SCB, jogar para vencer e fazer tudo ao alcance para isso”.
O Sporting Clube de Braga recebe esta sexta-feira, às 21h15, o Moreirense, equipa ainda com aspirações de alcançar um lugar na Liga Europa.
“O Sporting foi um justo vencedor”
Na conferência de imprensa desta quinta-feira, o treinador minhoto saudou também o novo campeão nacional, considerando que o Sporting “foi um justo vencedor”.
