Carvalhal diz que SC Braga está em “mudança de ciclo” e antevê “ano difícil”

Carlos Carvalhal diz que o SC Braga está em “mudança de ciclo” e que é “preciso colocar as expetativas no sítio”, antevendo um “ano difícil” para os arsenalistas.
Na antevisão à visita do SC Braga desta sexta-feira (21h15) ao terreno do Moreirense, referente à 3ª jornada da I Liga, o técnico arsenalista abordou o mercado de transferências e salientou que a equipa está em mudança.
“É importante que as pessoas percebam que estamos em mudança de ciclo, o que implica a venda de alguns jogadores e a saída de outros que aliviam a folha salarial do clube”, começou por dizer o treinador de 55 anos, para depois assinalar que “as mudanças de ciclo” resultam “sempre em épocas extremamente difíceis”.
Carlos Carvalhal alertou que “é importante colocar o SC Braga dentro das expetativas corretas”, sinalizando que as metas do clube para a nova época são “tentar ganhar jogo a jogo” e “atingir um mínimo quarto lugar”.
No mercado de transferências deste verão os arsenalistas venderam, da equipa titular, Ricardo Esgaio ao Sporting, estando ainda prevista a saída de Fransérgio para os franceses do Bordéus.
Carlos Carvalhal salvaguardou que a “política de contratações é traçada pela administração” mas considerou que o SC Braga só se pode aproximar do título de campeão se houver “centralização dos direitos televisivos”.
Já sobre o encontro com o Moreirense, o treinador informou apenas que Ricardo Horta está em dúvida.
