Carvalhal admite “alguma frustração” por ter ficado fora da luta pelo pódio

O treinador do SC Braga recusa desvalorizar o jogo frente ao Portimonense. Com o futuro definido no campeonato, quatro dias antes da final da Taça de Portugal, esta quarta-feira, às 20 horas, a formação minhota disputa a última jornada no Algarve.

Prometendo “uma equipa competitiva para tentar vencer o jogo”, Carlos Carvalhal refere que confia em “todos os atletas”. “Não há titulares nem suplentes. Se me perguntarem se há jogadores que vão repetir o último onze, sim, vão. Temos de salvaguardar a integridade da competição”, frisa.

O Portimonense está em 14º lugar, com 34 pontos, e, caso pontue, assegura desde logo a manutenção. Se isso não acontecer, fica dependente dos resultados de Boavista, Rio Ave e Farense. Já o SC Braga chega à última jornada no quarto lugar, com 63 pontos, mais 13 que o quinto Paços de Ferreira, e a dez do terceiro Benfica.


Carlos Carvalhal reconhece que havia a expetativa de “acompanhar até ao fim” o clube da Luz e o FC Porto, lutando por um lugar no pódio. “Se poderíamos ter feito mais pontos no campeonato? Sim, sobretudo quando chegámos ao último terço poderíamos ter feito mais, mas recordo que, entre janeiro e fevereiro, a equipa foi a que sofreu mais desgaste a nível europeu”, acrescenta.

Apesar desse cenário e de admitir “alguma frustração”, o técnico do SC Braga considera que a diferença do emblema bracarense para os três clubes mais titulados do futebol português está a ser “atenuada” de ano para ano. Carlos Carvalhal mostra-se satisfeito com os “passos” dados nesse sentido e afirma que tem de “continuar assim até ficar totalmente equilibrada” com as outras equipas.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv