Carlos Vicens traz “outra mentalidade” ao SCB, diz Ricardo Horta

O capitão do Sporting Clube de Braga, Ricardo Horta, afirma que “está a correr muito bem” a preparação da nova temporada com a adaptação do plantel às novas ideias do treinador Carlos Vicens. Num vídeo partilhado pelo clube com a resposta a algumas questões lançadas pelos adeptos numa rubrica intitulada “Off the Record”, o jogador começou por falar dos primeiros dias de trabalho para 2025/2026. “Novas ideias, outra mentalidade e estamos todos a habituar-nos às ideias do mister e ao que ele quer para nós. Tirando este calor está tudo a correr bem e a equipa está a responder bem a estes primeiros treinos”, começou por explicar.
O capitão admite que as expetativas para a nova época do SC de Braga estão muito altas e a vinda do novo treinador visa precisamente “dar esse passo à frente”. “As minhas expetativas estão muito altas, acho que o ambiente que se está a viver também é de muita expetativa, mas claro que sabemos que temos que trabalhar muito para chegar a um nível alto e é isso que estamos a fazer”, analisou. Nos próximos dias segue-se o estágio do SCB na Áustria e Ricardo Horta garante que o grupo de trabalho se irá preparar para chegar ao primeiro jogo oficial “na máxima força”.
Sem esconder o carinho pelo SCB e pelos adeptos, Ricardo Horta descarta uma estátua, mas espera não ser esquecido pelos aficionados do emblema minhoto. “Não sou muito dessas coisas. O presidente falou disso, mas não levei muito a sério porque não sou nada dessas coisas, espero que as pessoas me recordem pelo que fiz dentro do tempo e que gostem do tempo que vou passar aqui e pelo que vou fazer pelo clube”, sublinhou.
