Carlos Vicens quer SC Braga na “melhor versão” para enfrentar Nottingham Forest

O SC Braga precisa de estar na sua “melhor versão” para superar o Nottingham Forest, esta quinta-feira para sétima jornada da fase de liga da Liga Europa. O alerta é do treinador da equipa, Carlos Vicens, que antevê uma partida difícil contra uma equipa que fez frente ao Arsenal, na Premier League. O encontro está agendado para as 20h00, no Estádio Municipal de Braga, com a arbitragem pelo croata Igor Pajac.
Na conferência de antevisão à partida, esta quarta-feira, o técnico espanhol, que esteve no campeonato inglês, como adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, reconheceu a qualidade do adversário inglês e alertou para as dificuldades que vão encontrar.
Recordou ainda que o Nottingham Forest conseguiu um empate contra o Arsenal, 0-0, na úlitma jornada da Premier League, “uma equipa que está numa das melhores formas do futebol europeu”. Por isso, referiu que o SC Braga vai encontrar um adversário “muito físico, com um nível muito alto, tanto ao defender e ao atacar, com muitas ferramentas e com ideias muito fortes no ataque”.
Por isso, o treinador espanhol apontou que a equipa vai ter de apresentar “uma versão nossa muito preparada, com muita energia, muito motivada e com a capacidade de estar unida, para superar os problemas que vão aparecer durante a partida”, para sair da Pedreira com a vitória. Na Liga Europa, os arsenalistas conquistaram quatro vitórias, um empate e uma derrota, sendo o sétimo classificado na competição, com 13 pontos, enquanto os ingleses são 11º, com 11.
“Acredito que a equipa está preparada para o desafio de amanhã e que os jogadores estão conscientes de que vamos necessitar desta nossa melhor versão”.
O treinador sublinhou ainda que a vitória em Tondela, por 1-0, para a 18.ª jornada da I Liga, foi um “alívio” para que a equipa pudesse ultrapassar as derrotas contra o Vitória SC, 2-1, na final da Taça da Liga, e a eliminação da Taça de Portugal frente ao Fafe, 2-1, da Liga 3. A equipa, sublinhou, não pensou em proteger-se, “mas procurou a vitória”, um “alívio depois de uns dias difíceis”.
Durante o lançamento da partida, Carlos Vicens revelou ainda que o médio turco Demir Tiknaz, que chega do Besiktas, vai ser oficializado em breve. Já sobre a mais recente contratação, o defesa-central bósnio Adrian Barišić, disse esperar que o jogador seja uma mais-valia de “um ponto de vista da solidez defensiva” da equipa.
Já Lukáš Horníček, que também esteve presente na conferência, mostrou-se confiante para a partida e disse que a equipa é “bastante forte”, “deu a cara”, e soube superar os maus momentos. O guarda-redes disse que vai ser “um jogo de nível bastante elevado”, mas que a equipa pensa “apenas na vitória”.
