Carlos Vicens. A partida contra o Lincoln Red Imps “é como se fosse uma final”

“Há zero risco” de os jogadores relaxarem e a partida esta quinta-feira contra o Lincoln Red Imps “é como se fosse uma final”. Este é a garantia deixada esta quarta-feira pelo treinador do SC Braga, Carlos Vicens, em antevisão à deslocação ao Algarve para enfrentar a formação gibraltina para a primeira mão do play-off da Liga Europa.
Apesar da pouca dimensão do rival, o treinador dos arsenalistas afirma que espera um jogo difícil, e afirma que a equipa está pronta para o confronto europeu e vai com a “mentalidade de ganhar”. Alerta, entretanto, que Lincoln Red Imps é uma equipa “com experiência neste tipo de partida”, com jogadores com uma capacidade de gestão de partidas importante e um treinador “que conhece bem os seus jogadores”.
Apesar da partida estar agendada para o Estádio Algarve, Carlos Vicens recusa a ideia de que a equipa jogue em casa. Após conquistar cinco vitórias consecutivas, duas para a I Liga e outras três para a competição europeia, o treinador destaca que os resultados têm ajudado na consolidação de uma ideia de jogo, ressaltando que há “sempre coisas a melhorar”. O processo, aponta, “acabou de começar” e leva tempo, por isso, sublinhe que sempre cobra do plantel que trabalhe “com um nível de autoexigência máxima”.
Também presenta na conferência de imprensa, o guarda-redes Lukas Hornícek aproveitou para garantir que “toda a equipa está preparada” para o confronto fora da Pedreira. Apesar do menor tempo de preparação, fizeram um “bom trabalho”.
Para este confronto, Carlos Vicens convoca:
Guarda-redes: Lukas Hornicek, Tiago Sá e Bellaarouch;
Defesas: Victor Gomez, Niakaté, Lelo, Lagerbielke, Paulo Oliveira e Arrey-Mbi;
Médios: Vítor Carvalho, João Moutinho, Zalazar, Moscardo, Dorgeles, Gorby e Diego;
Avançados: Roger, El Ouazzani, Ricardo Horta, Gabri Martinez, Fran Navarro, Pau Víctor e Sandro Vidigal.
