Carlos Carvalhal sobre Zorya: “O nome não diz muito mas é uma equipa forte”

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, alertou esta quarta-feira para os perigos do Zorya, adversário dos arsenalistas no segundo desafio relativo à fase de grupos da Liga Europa, marcado para esta quinta-feira (17h55) no Slavutych Arena, na Ucrânia.

“O nome [do Zorya] não diz muito em Portugal mas a competência da equipa é muito alta. É uma equipa boa, forte, e estamos à espera de dificuldades”, considerou, acrescentando que o adversário “tem pontos fortes e pontos fracos, como todas as equipas do mundo“, antes de apelar à concentração da sua equipa para bater os ucranianos.


“Estudámos bem o adversário e vamos estar à altura das dificuldades do jogo. Temos de estar muito concentrados durante os 90 minutos para conseguirmos vencer”, abordou.


O técnico arsenalista lembrou que o Zorya foi, na época passada, a segunda equipa com o maior índice de posse de bola no campeonato ucraniano, só superada pelo Shakhtar Donetsk, razão pela qual avalia o adversário como tendo “uma ideia ofensiva, positiva do jogo”, semelhante à do Sporting de Braga, antecipando, por isso, um embate “interessante”.



Ricardo Horta quer quebrar “malapata” diante de equipas ucranianas

O avançado Ricardo Horta esteve ao lado de Carlos Carvalhal na antevisão ao desafio e abordou os maus resultados dos arsenalistas diante de equipas ucranianas – em dez encontros contra equipas ucranianas na sua história, o Sporting de Braga nunca conseguiu vencer.


“Sabemos que esses jogos contra equipas ucranianas não estão a nosso favor, mas queremos amanhã acabar com essa malapata. Se entrarmos muito fortes no jogo, com a nossa ideia de jogo, vamos terminar com isso e vamos levar daqui a vitória”, considerou o jogador de 26 anos, antes de ser recordado que o Zorya foi a equipa responsável pela eliminação do Sporting de Braga da Liga Europa em 2018.


Já conhecemos este adversário, já jogámos com eles, na altura os resultados não foram positivos, mas estamos noutra fase. Vimos de um jogo muito completo contra o AEK e queremos dar sequência a estes resultados e à exibição que fizemos na passada quinta-feira”, sublinhou.


Para o desafio diante do Zorya, o extremo Galeno, uma das principais figuras do Braga neste arranque de época, e o avançado Guilherme Schettine estão em dúvida. Nico Gaitán, revelou Carlos Carvalhal, está apto e pode ser opção.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv