Carlos Carvalhal prevê jogo “extremamente difícil” contra o Leixões

O SC Braga visita o Leixões em desafio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendado para as 18:30 deste sábado.

O SC Braga defronta, este sábado, o Leixões, no Estádio do Mar, pelas 18h30, num confronto que vai determinar quem passa para os oitavos de final da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa de antevisão esta sexta-feira, Carlos Carvalhal admite ser especial voltar ao Estádio do Mar, mas garante que o “foco” está em vencer a partida.

“É um regresso a uma casa que me tratou muito bem, em que tivemos um momento histórico no clube e, quiçá, no futebol português”, referiu. “Vamos ter um obstáculo difícil, temos consciência, pela qualidade da equipa, do seu treinador, o momento que atravessa, pois é o melhor arranque dos últimos dez anos, pelos fervorosos adeptos. Vai ser extremamente difícil”, comentou.


Sobre a pausa para as seleções, Carlos Carvalhal admitiu serem “extremamente importantes”, uma vez que é a única altura para “alicerçar ideias”.

Zalazar está fora da lista de convocados por razões médicas. Quando questionado sobre Guitane, Carlos Carvalhal admitiu que “tem feito o seu trabalho, mas o desafio é a competitividade”. “Tem feito um esforço grande, porque ele tem qualidade, é excecional. Quando entendermos que deve jogar e estar a altura vai jogar”, disse.

Sobre a tática do jogo e no novo sistema, o técnico confirmou que a nível ofensiva nada se alterou, mas que a nível defensivo existem duas opções: “mesmo jogando com três a atacar, agora podemos jogar com linha de quatro ou três a defender. Isso depende do jogo e amanhã vamos escolher a melhor opção”, terminou.

Partilhe esta notícia
Maria Carvalho
Maria Carvalho

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Só Jazz
NO AR Só Jazz
00:00 / 00:00
aaum aaumtv