Carvalhal quer um SC Braga “em força máxima” e com respeito pelo adversário

Carlos Carvalhal disse, esta terça-feira em antevisão ao jogo com o Lusitano de Évora, não querer distrações na receção aos alentejanos, esta quarta-feira, pelas 20h15, para os oitavos de final da Taça de Portugal, e aspira aliar atitude a uma melhor qualidade futebolística do SC Braga.

O técnico dos minhotos refere a importância de respeitar o adversário: “vamos jogar na máxima força, respeitando muito o adversário que eliminou duas equipas da I Liga: o Estoril Praia e o AVS, e uma da II, o Académico de Viseu. O ponto de partida é o respeito pelo adversário. Analisámos o Lusitano de Évora como o Benfica, na semana passada, e não vamos ser surpreendidos”, garantiu.

A derrota com o Benfica mereceu uma observação do técnico, que recordou o triunfo poucos dias antes diante do mesmo adversário para o campeonato. “Não foi há um mês, foi há dias, que vencemos 2-1 na Luz, algo que o Braga conseguiu quatro vezes em 104 anos de história. E quem o conseguiu foi este grupo de trabalho, estes jogadores, com um compromisso muito grande em querer vencer um jogo extremamente difícil, num Estádio da Luz completamente cheio e em que o Benfica podia passar para primeiro. Foco-me no lado positivo, conseguimos fazer coisas boas e queremos ser mais regulares e esse é o grande desafio”, disse.

Carlos Carvalhal falou ainda das críticas que tem recebido, enaltecendo, no entanto, o trabalho da equipa nesta época. 

Niakaté e Paulo Oliveira estão recuperados das lesões, mas Zalazar ainda não está apto para quarta-feira. Jónatas Noro, expulso com o Benfica, fica de fora.

Partilhe esta notícia
Maria Carvalho
Maria Carvalho

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
O Baile dos Bombeiros
NO AR O Baile dos Bombeiros
00:00 / 00:00
aaum aaumtv