Carlos Carvalhal e o momento do SC Braga: “Não sinto pressão extra”

Carlos Carvalhal diz que é preciso “aparecer o melhor Braga” para vencer o Midtjylland. O jogo da segunda jornada do grupo F da Liga Europa está marcado para esta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Municipal.

Frente a um adversário com “grande competência”, o treinador dos arsenalistas antevê a necessidade de haver “uma grande comunhão entre a equipa e os adeptos”. “Acredito nos meus jogadores e estamos apostados em ganhar”, acrescenta.

O registo do SC Braga esta temporada é caraterizado por três vitórias em nove jogos e por ainda não ter conseguido alcançar dois triunfos consecutivos. Tendo em conta o cenário atual, Carlos Carvalhal garante que não sente “pressão extra”, ressaltando que essa responsabilidade de “ganhar os jogos” existe sempre, independentemente do adversário e do contexto.

André Castro acompanhou o treinador na conferência de imprensa. Fazendo menção ao empate cedido nos descontos no último jogo frente ao Santa Clara, o médio de 33 anos afirma que a equipa está com “muita vontade de vencer”. “Quando um jogo acaba como acabou, só pensamos em começar outro para ganhar”, atira.

Além disso e depois da derrota na primeira ronda da Liga Europa, diante do Estrela Vermelha, existe o objetivo de “ganhar os três jogos em casa”, de modo a conseguir “alguma vantagem para a qualificação”.

“Está num momento pouco feliz, mas tem capacidade e categoria para fazer golos”


O momento de forma de Mario González foi assunto na projeção do jogo com o Midtjylland. Ainda sem marcar em nove jogos oficiais com a camisola do SC Braga, quatro deles como titular, Carlos Carvalhal admite que está “num momento pouco feliz”.


No entanto, acredita que tem “capacidade e categoria para fazer golos”, esperando “uma reação forte” por parte do ponta de lança espanhol. 


“Por muito que o treinador fale e os colegas tentem ajudar, quem muda as coisas somos nós. Temos de ser nós a olhar para o espelho e mudar as coisas. E o Mario vai conseguir dar a volta e ser feliz brevemente”, refere.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv