Carla Sepúlveda quer deixar cunho pessoal na Educação em Braga

A nova vereadora da Educação na Câmara Municipal de Braga, Carla Sepúlveda, elogia o trabalho desempenhado por Lídia Dias, sua antecessora no cargo, reiterando que não fez mudanças estruturais desde que assumiu estas funções, no início do terceiro mandato da coligação Juntos por Braga, em setembro de 2021. Ainda assim, nada que a impeça de assumir que pretende deixar um cunho pessoal nesta área.
Em entrevista ao Campus Verbal, Carla Sepúlveda, no cargo de vereadora da Educação há um ano, fala, por enquanto, num trabalho de continuidade, mas sublinha que há matérias mais sensíveis que pretende trabalhar, nomeadamente na área do desenvolvimento pessoal.
Questionada sobre se promoveu muitas alterações no gabinete, desde que assumiu o pelouro da Educação, a centrista lembrou que entrou no “início da transferência de competências”, o que a fez “seguir o trabalho de quem estava antes”.
“Acho que o trabalho teve uma linha de orientação muito bem seguida e esse foi o meu foco, colocar em prática o trabalho de quem estava”, lembrou.
Além dos projetos que estão a ser desenvolvidos e que vinham da anterior vereadora da Educação, Carla Sepúlveda assume que pretende intensificar o trabalho na área do desenvolvimento pessoal. “É uma área que me é muito querida, assemelha-se à minha forma de estar. Estou a tentar fazer a introdução desta área nalgumas escolas, lentamente, para que possa ser algo maior e que depois faça a diferença no meu trabalho”, sublinhou ainda a responsável.
Carla Sepúlveda é a mais recente vereadora a assumir funções na maioria de direita que governa o município de Braga, depois da saída pouco pacífica de Lídia Dias da vereação no fim do mandato passado, em conflito com o líder local do partido, Altino Bessa.
Nesta mesma entrevista e falando sobre futuro, Carla Sepúlveda disse acreditar na renovação do acordo de coligação à direita para as autárquicas de 2025. Nessa altura, garante, se for convidada para se apresentar a votos, está “disponível para continuar a fazer a diferença”.
